7 MESES E 21 DIAS - QUINTA FEIRA

quinta-feira, 30 de julho de 2009 5 comentários
OS PRIMEIROS PASSOS DE UM ESTUDANTE NA AUSTRÁLIA


O que fazer assim que chegar na Austrália?

Depois de ter passado tantas horas no avião, o melhor é dormir uns 3 dias seguidos rs, mas a hora que chega aqui a ansiedade é tanta que a canseira some e queremos conhecer tudo no primeiro dia. A primeira coisa é comprar uma mapa e já ir acostumando com o lugar onde mora. Descobrir as linhas de ônibus, trens, e logo você já se acostuma. Depois os próximos passos são abrir uma CONTA BANCÁRIA, tirar o TAX FILE NUMBER e comprar um CHIP pro celular. Pra abrir a conta, é só procurar qualquer Banco, levar o passaporte e o COE, documento que prova que somos estudantes, e pronto. Todos os Bancos são bons, e não pagamos taxas por sermos estudantes. O TAX FILE NUMBER é um documento pra quem for trabalhar na Austrália, vai ser o número que o seu empregador vai precisar pra te registrar. É feito online, mas demora quase um mês pra chegar, então faça assim que possível. O CHIP ou celular, nem preciso explicar né...se eu não esqueci de nada é isso!!


SITES DE RELACIONAMENTO
Assim como já passei por isso, alguns de vocês também tem me perguntado como achar informações da Austrália, ou até mesmo Australianos pra pedir informações na Internet. Se procurarmos pelo Orkut, só achamos Brasileiros vivendo na Austrália e quase todas as comunidades são criadas por nós. Agora você acha Australianos no FACEBOOK e quase todas as outras nacionalidades que não usam ORKUT. Já vai criando sua conta no FACEBOOK que vai ser onde você manterá contato com seus novos amigos por aqui. Agora tem esse tal do TWITTER, que também está virando febre, já criei o meu, que quiser acessar é www.twitter.com/leforti Apesar de achar que os únicos que sobreviverão serão o ORKUT e o FACEBOOK criei minha conta no TWITTER, mas quem não se lembra de tantos que já criaram e não foram muito aceitos como BADONGO, HI5, entre outros...

Eu ainda vou criar um único pra todos, vai se chamar CÚ, não me levem a mal, mais CADASTRO ÚNICO seria perfeito...uma só conta, todos os Países se interagindo pelo mesmo meio, o CÚ. E ai vocês todos iam gastar horas e horas mexendo e navegando no.....computador.

Cristian, valeu ai pela pergunta, e se surgirem mais dúvidas, me escrevam ai.
Façam como o Cristian, me mandem dúvidas!!


Abraços!!

5 comentários:

Débora :

Oi Pixote, td bem? Estou indo pra Brisbane dia 07 de Agosto e estou com uma dúvida. Vc falou de comprar chip para o celular, o meu celular do Brasil funciona aí? ou tenho que comprar uma aí qd chegar? outra coisa, vale mais a pena comprar um notebook aí ou já levar daqui?
Obrigada desde já

Renato :

Fala Pixote!
Denovo por aki pra elogiar seu blog ki além de maneiro trás várias informações!!! Parabénss!!!
Aproveitando, tenho + umas dúvidas... rs
Essa do notebook ki a Débora falow é uma dúvida minha tbem... eletronicos por ai são baratos? Outra é como levar a grana?!?... em dinheiro vivo ou outros meios? Tem como acessar nossa conta bancária Brasileira ai na Austrália?
Agradeço + uma vez suas dicas...
abraços

AllanRosendo :

Débora, sei que a pergunta nao foi pra mim, mas posso responde-la!
O celular precisa ser desbloqueado, só isso, pois é usado a mesma frequência na Austrália e no Brasil!!

Parabéns pelo blog Pixote!! cada dia melhor!