10 MESES E 18 DIAS - SEGUNDA FEIRA

segunda-feira, 26 de outubro de 2009 5 comentários
Hoje vou tentar responder todas as dúvidas, me descupem pela demora!! Primeiro, o desafio depois de algumas dicas o pessoal acertou. Em todos os bancos, tem uma gavetinha com dois tipos de livro, um vermelho e outro azul. Os livros dos cantos, ou como alguém disse ai, livro hinário. Então ali na foto, o primeiro canto está na página 57 do livro azul. Essa vez deu certo de todos estarem no livro azul mas as vezes estão no vermelho, por isso o quadradinho pra indicar a cor. Vou confessar pra vocês que já fazem uns 10 meses que frequento a missa e não sabia disso, mas na última vez eu perguntei e me explicaram haha...Valeu a todos que responderam...muitas respostas engraçadas!!


É galera hoje fez frio em Sydney, choveu, ventou e tá frio. Quero sol, praia, pra aproveitar o pouquinho que me resta né...

Me escreveram ai que eu nunca falei sobre valores de quanto se ganha nos empregos por aqui. É verdade, nunca gostei de falar de dinheiro aqui porque eu acho muito injusto se comparar com o salário do Brasil. E sei que muito de vocês trabalham muito e não são reconhecidos, ou não ganham o suficiente que mereciam ganhar. Aqui a maioria das coisas funcionam semanal, aluguel, salário...um aluguel num lugar bom hoje, sai uns $150 dólares a semana, o cara que trabalha pelo menos 4 horas por dia em algum lugar por aqui, 5 dias por semana, fazendo os cálculos dos salários mais baixos por aqui, vai tirar uns $240 por semana....ou seja ele consegue pagar o aluguel, comer e ainda curtir um pouco...isso tudo sem ter estudo nenhum, ou seja empregos informais!! Agora se eu falar que tem emprego informal que dá pra ganhar $960 por semana ou mais....ou seja R$1.515 por semana, trabalhando 4 ou 5 horas por dia. Isso sem ter faculdade, e as vezes nem precisa muito do Inglês hein... Melhor nem pensarmos, senão ficamos loucos!!

Me pergutaram se a cidade é limpa, ou só nos pontos turísticos....eu acho a cidade limpa, bem organizada. O que poderia ser melhor, alguns trens estão velhos, pichados, sem ar condicionado, mas os novos são bem confortáveis. O que me desagrada são os Asiáticos, não tenho preconceito nenhum contra eles, fiz vários amigos Koreanos, Japoneses...mas muito deles são mal educados, jogam lixo na rua, e eles estão invadindo a cidade, o centrão já está tomado. E outro dia eu fiquei sabendo que vários prédios lá na city, são de Koreanos...outra coisa, muitas lojas aqui, como já mostrei pra vocês em POSTS anteriores, está escrito na língua deles, os preços, e tudo mais, não tão nem ai pro Inglês. Outro povinho que não gosto aqui, são os Libaneses, eles sempre arrumam brigas, andam em grupos, e sempre aprontam.

É não sei se vou sofrer só na hora que o avião estiver correndo na pista não hein Alexandre, já comecei a sentir saudades. O problema que todos que já foram embora falam é, voltar pro "velho" é ruim de mais, a mesma rotina, e um ano nada muda, você volta os amigos estão todos iguais, frequentando os mesmos lugares, fazendo as mesmas coisas...na Austrália, as coisas mudam muito rápido, você sempre tá conhecendo gente nova, tem vários lugares pra ir, várias coisas pra fazer, que no Brasil também tem, mas a gente acaba se acomodando...e pra mim vai ser mais difícil ainda porque no Brasil eu moro numa cidade pequena, vazia....eu gosto de lá, mas não me vejo mais morando lá!! Vai ser difícil, mas é a vida né galera, temos que estar sempre preparados pra mudanças, e encarar da melhor forma possível. Acho que cumpri meu objetivo por aqui, agora quero colher alguns frutos por ai. Ah já vou aproveitar né, quem sabe vocês não tenham um tio, um vizinho, o namorado da amiga ou sei lá quem seja, procurando por estagiário de Engenharia Elétrica & Telecomunicações, me indiquem ai hahaha!!

Acho que respondi todas as dúvidas, qualquer coisa, me escrevam de novo!!!

Abraços, e valeu a todos que me escrevem!! E os que não escrevem também!! São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Brasilia, Mato Grosso, Minas....e por ai vai!!!


5 comentários:

Cidadao do Mundo :

Oi amigao, que bom que voce comentou sobre salarios e custo de vida...acho que era uma curiosidade que todos tinham. De minha parte, tenho ainda algumas curiosidades, como, por exemplo: como funciona o sistema de saude australiano? O turista/estudante pode ser atendido num hospital australiano sem problemas se tiver alguma emergencia?

Vc falou se salarios e alugueis, posso perguntar sobre outros custos? Como, por exemplo, quanto custa o litro da gasolina, o preco de uma passagem de onibus local...?

Existe alguma empresa/site local de viagens de baixo custo, como existe na Europa e nos EUA, ou todos os voos sao monopolizados pelas empresas grandes?

Te pergunto isso por que passarei 3 meses ai' no ano que vem, mas tambem penso em, enquanto estiver ai', visitar outros paises como Nova Zelandia e se possivel Japao!

Obrigadao e um grande abraco.

Cidadao do Mundo :

Oi amigao, que bom que voce comentou sobre salarios e custo de vida...acho que era uma curiosidade que todos tinham. De minha parte, tenho ainda algumas curiosidades, como, por exemplo: como funciona o sistema de saude australiano? O turista/estudante pode ser atendido num hospital australiano sem problemas se tiver alguma emergencia?

Vc falou se salarios e alugueis, posso perguntar sobre outros custos? Como, por exemplo, quanto custa o litro da gasolina, o preco de uma passagem de onibus local...?

Existe alguma empresa/site local de viagens de baixo custo, como existe na Europa e nos EUA, ou todos os voos sao monopolizados pelas empresas grandes?

Te pergunto isso por que passarei 3 meses ai' no ano que vem, mas tambem penso em, enquanto estiver ai', visitar outros paises como Nova Zelandia e se possivel Japao!

Obrigadao e um grande abraco.

Cidadao do Mundo :

Ops, foi mal, postei 2 vezes a mesma coisa...ainda estou apanhando desse PC...e' a primeira vez que uso um MAC...

kkkkkkkkk

Pedro Freitas :

Fala Cara !! Tranquilãoo ?? Ae...to chegando em Sydney essa semana...e se você puder me dar uma ajuda conseguindo trampo..vou ficar felizãoo demais !! Grande abraçoo !!

Anônimo :

Oi Lê!!! quanto tempo , sumi um pouquinho mas já estou voltando ao batente(minhas férias já estão acabando...)di novo!!!
Os dias estão passando rápido e logo logo vc estara di volta!!!!
Bom só passei mesmo pra dizer que eu e o Nilão não esquecemos de vc!!!
Um grande beijo, o Nilão está te mandando um grande abraço pra vc!!!
Fica com Deus, Eli