8 MESES E 2 DIAS - SEGUNDA FEIRA

segunda-feira, 10 de agosto de 2009 comente
Bom essa semana vou planejar minha viagem, e a cada dia vou tentar postar os possíveis destinos do meu MOCHILÃO. Meu vôo parte de Sydney dia 18 de agosto as 6e15 da manhã, chegando em Gold Coast as 7e40 da manhã (800 km + -). Depois tenho que me virar, achar lugar pra guardar minha mala, e descobrir onde ficam os melhores lugares.

GOLD COAST = É a segunda cidade mais populosa do Estado de Queensland, e é a sétima mais populosa do país. Renomadas praias se encontram em Gold Coast, mais uma que não posso deixar de visitar é SURFERS PARADISE.

Surfers Paradise é o bairro mais central da Gold Coast. Nos anos 50, era um balneário de fim de semana para os moradores de Brisbane frequentarem a praia, mas com o passar do tempo, tornou-se famosa, e atraiu investidores nacionais e estrangeiros, principalmente Japoneses, que ficaram encantados com o lugar. Hotéis, restaurantes, boates e casas com todos os tipos de diversão proliferaram, e prédios, Apart-Hotéis e muitas acomodações foram construidas. Surfers Paradise então explodiu a nível de sofisticação e fama, tanto nacional como internacional. Virou uma espécie de âncora de empregos na área de turismo, atraindo aplicantes de todas as partes da Austrália e do mundo, e por consequência, tornou-se um centro de aglomeração da "rapaziada". Qualquer dia da semana, principalmente Sexta e Sábado à noite, esse bairro pulsa com gente desfilando em carrões novos ou dos anos 60, modificados ou adaptados. Surfers conta com uma infra-estrutura turística completa, e virou lugar de moda e azaração. Muitos residentes da Gold Coast odeiam Surfers Paradise, outros não se mudariam por dinheiro nenhum. Apesar do nome, Surfers Paradise não é o paraiso dos surfistas, pois a praia é aberta e longa, com ondas e correntes, não muito boas para a prática do surf. Ocasionalmente, oferece um surf razoável.

Vários parques temáticos se encontram em Gold Coast, mas só lá decidirei qual será visitado...

Dream World

Hard Rock Café

Wet'n Wild

Sea World


Movie World

Gold Coast

Surfers Paradise


Bom pessoal, to pretendendo ficar uns 3 dias nesse lugar, e depois partir pra Brisbane...isso sem nada reservado, vou procurar BACKPACKER's e me virar...já to imaginando as festas que rolam nesses lugares aaiaia...

Amanhã posto sobre Brisbane...

Dicas são sempre bem vindas, me escrevam...

ABRAÇOS!!

Comentários: