Outras impressões...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010 7 comentários
Bom galera, estou tentando com outras pessoas que também moraram na Austrália, obter depoimentos sobre a vida deles lá na terra dos cangurus, para que não fique só as minhas impressões. Hoje, o depoimento que vou postar, é de uma pessoa que me conheceu pelo BLOG quando ela ainda estava no Brasil, procurando por dicas da Austrália, e depois acabamos nos conhecendo lá.

"Quando decidi fazer um intercâmbio acreditava que estava fazendo aquilo apenas para melhorar meu inglês. O primeiro sentimento foi o de medo, o medo de deixar as coisas pra trás, amigos, família, namorado e claro o emprego. Mesmo alguns experts dizendo para eu não me preocupar porque quando eu voltasse tudo estaria exatamente no mesmo lugar,o medo me acompanhou até meus primeiros passos. Pensamos, planejamos, economizamos e lá estávamos nós, digo nós porque eramos duas, no momento a colega do inglês,hoje grande amiga e peça fundamental nessa etapa Ozzy. Nos deliciamos a cada nova informação que vinha a nossa frente. Ter uma companhia foi algo muito inteligente a ser feito,a dor,angústia,ansiedade e saudade foram divididas por dois e a felicidade foi multiplicada. Ao chegarmos nossa ideia era aquela primeira citada, o inglês, a primeira semana mexemos os pauzinhos pois queríamos morar juntas e acho que este foi o ponto em que eu comecei a perceber que aquilo ali que eu planejei,tomei coragem e fiz ia muito além da tão temida segunda língua que me obrigavam a ter no currículo.

Morar fora não foi apenas conhecer um país novo e diferentes culturas, foi aprender a respeitar as diferenças, esquecer do preconceito, a lidar com o meu EU, a lidar com os outros, essa talvez a parte mais difícil e trabalhosa, a convivência criou os momentos mais difíceis vividos lá mas também os mais gratificantes, superar o dia-a-dia do “próximo”me trouxe alguns presentes nos quais eu admiro de ter conquistado e cativado, os amigos. Eu na minha ignorância, disse uma vez ao meu dignissimo como uma pessoa que fez parte da sua vida por tão pouco tempo pode ter tanto significado e hoje a resposta é tão óbvia. A intensidade vivida é indescritível o que torna cada sentimento solitariamente único. Um dia após o outro e é tudo. Trago de lá pessoas inesquecíveis e claro que continuo agradecendo a cada um que que fez parte da minha vida, me ajudou a crescer pra chegar lá, nada disso teria acontecido se eu não fosse tão abençoada pelos meus grandes amores.

Lá eu desvendei o meu EU,eu cresci,continuo a mesma muleca/menina/mulher, mas estou um passo a cima do que algum dia imaginei ser, mas como nem tudo são flores, todo este sentimento é pressionado dentro de um único sentimento que não se traduz que é a saudade, a saudade me acompanhou a cada momento lá, dia e noite, mas pra minha surpresa a saudade me acompanha muito mais hoje. Na ida tinha a certeza que tudo e todos estariam aqui na minha volta,o que me trazia segurança e conforto pra viver tranquilamente cada dia, mas na minha volta o tudo se foi, ficou lá, sem um ticket de volta.A saudade me deixa a dúvida do amanhã, me deixa a dúvida se valeu a pena, me deixa a dúvida do caminho certo. As lembranças vem sempre com sorrisos e até algumas gargalhadas, mas a tristeza me consome quando eu lembro que algumas pessoas não sairão de meras lembranças e aquele cenário já não me pertence mais.

Eu sei que tudo é uma questão de adaptação, eu nunca deixei de amar e me orgulhar do Brasil, hoje mais que nunca sei a importância dos meus pais na minha vida e que eles são insubstituíveis. Amo apaixonadamente meus amigos, namorado, família. E claro, amo a Austrália que me abriu os olhos para um mundo que eu não conhecia, que fez eu conhecer o meu EU e ama-lo. Eu sempre fui movida pelo amor e quanto a isso nada mudou,mas quando se tem amor e o cenário é encantador parece que a perfeição sempre tão impossível de ser alcançada fica mais próxima da nossa realidade e essa sensação é simplesmente impagável."

Raquel Ribeiro, SP

7 comentários:

Cassia Santana :

fiquei emocionada qdo li, tbém fiz parte disso... e graças a vc Leo que me ajudou a escolher a cidade para morar... bjosss

Raka :

Engraçado ler isso denovo depois de um tempinho. Triste ver que eu ainda não evolui, mesmo vivendo a vida normal. O post foi bem no dia do meu aniver! :) Saudades!

Letícia Silva :

Oii .. li a maioria dos post, os primeiros li todos, e depois fui de mês em mês! muito legal as suas experiencias contadas aqui, também tenho o sonho de passar 1 ano na australia, aprendi muito lendo seu blog! Parabéns por ter a coragem de ir para outro pais aonde você não conhecia ninguém, e parabéns por ter feito o blog onde tenho certeza que ajudou muita gente, e me ajudou muito, sei que vai demorar um bom tempo para mim poder ter essa experiencia também, pois só tenho 16 anos ainda, mais daqui uns anos que está mais proximo que eu imagino irei realizar esse sonho! e novamente parabéns pelo BLOG! me ajudou a continuar sonhando, mas manter o pé no chão ! beeeijos'

Anônimo :

sempre acompanhei seu blog cara, e é uma pena estar assim abandonado e esquecido por você hoje.

Leonardo Forti - PIXOTE :

Amigo é uma pena mesmo, fico sem escrever, mas Trabalhando, Estudando e fazendo TCC fica um pouco complicado. E sobre a vida no Brasil, não tem como ficarmos nos expondo na net devido aviolência que nos cerca.

gabriel :

Oi,
Estou pensando em ir para a Austrália fazer intercambo no fim deste ano, porém tenho algumas dúvidas e gostaria de pedir algumas sugestões.
Seria possível?
tenho muita coisa para perguntar, poderíamos conversar por email?
gabr1elvp@hotmail.com
Vlw brother.
Por wxemplo: gostaria de saber se conhece alguma escola lah, pois estou pensando em ir sem um empresa, o qe acha?
Porém se for assim gostaria de ir ja conhecendo alguém para não ficar totalmente a deriva lah.

Anônimo :

Bom, achei seu blog bastante interessante. Gostaria de saber como são as baladas de Sydney.As mulheres sao muito bonitas??muito liberais??
Estou pensando em ir e ficar la uns 4 meses...estou namorando e qd for, terminarei...No seu caso, sua cabeça voltou muito diferente, para relacionamentos? oq mudou em sua visão?
No aguardo de sua resposta amigo,
Abss