9 MESES E 16 DIAS - QUINTA FEIRA

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 4 comentários
Pô com o vento que fez ontem, nem se TCHUTCHUCO quisesse, ele ficava de pé..rs. Mas bom, hoje acordei as 6, e tudo perfeito, solzão, e a vida continua tudo normal nessa louca Austrália. Tudo normal mais ou menos né, muita coisa suja ainda....e muito trabalho pro bonito aqui hoje. Vocês já viram uma RANGE ROVER, dá uma olhada na foto. Ela é muito grande, alta, e hoje apareceram 4 pra eu lavar. Fora os tantos outros carros que apareceram. Tive serviço em dobro. Dirigi até um Porsche Carrera, "num" gostei não...muito baixo, parece um velotrol haha. Haaaa doido de mais...


Apareceram "só" 4 dessa pra eu lavar hoje!!

Dei uma voltinha, mas não quero mais...


Mais Inglês hoje pra vocês!!

WHAT??? / SORRY

A Glaucia, leitora do Blog, lá de Elias Fausto, mais minha vizinha aqui, morando na Nova Zelândia, me lembrou uma boa pra vocês. Ai no Brasil, quando aprendemos Inglês, e não intendemos alguma coisa, ou por causa do barulho, ou por não ter intendido mesmo a gente logo manda um WHAT??? Mas aqui, nunca faça isso, eles entendem como um desrespeito...só diga SORRY, ou SAY AGAIN, PLEASE!! Mas o SORRY é mais usado...Valeu Glau!!

Agora um pouco das diferenças da pronúncia do Inglês Australiano para o Inglês que aprendemos no Braza!!

Mãe - MOTHER se pronúncia "MADAa" ou "MATHER" na Austrália, mais ai MOTHER...ERR!!
Pai - FATHER se pronúncia "FADAa" na Austrália, mais ai FATHER...ERR!!
Agua - WATER se pronúncia "WHATA" ou "WADA" na Austrália, mais ai WATER...ERR!!

Dá uma olhada nesses videos com outras palavras...e vejam como Australiano fala muito rápido!!






Renato - Estou fazendo o FCE, aqui ocorre 3 vezes por ano, como vou embora assim que acabar o curso, vou ter que fazer a prova no Brasil. Mas acho que só com o certificado já vale alguma coisa, vou pensar....O curso aqui tem duração de 3 meses, tem que estar com o Inglês avançado, você passará por um teste pra provar se está preparado ou não para o Cambridge.

Junior - Não era gordinha, e nem zuada a namorada do TCHUTCHUCO, haha!!

Eli - Não tem previsão pra outra Tempestade, espero chegar inteiro ai em Dezembro, manda um abraço pro Nilão.

Espero ter respondido todo mundo, qualquer coisa me escrevam de novo!!
Valeu pelas visitas, comentários, e-mails..só queria saber quem são vocês que não me escrevem!!

Abraços!!




4 comentários:

JaZoNoZaJ :

Pô cara se eu dizer q so entendir umas 3 palavras do primeiro video, sendo que uma foi o BYE no final... nao to mentindo!!
Será q consigo chegar ai proximo ano sem entender nada?? kkkkkkkk
abraços

Unknown :

Ah ta... entendi sobre o curso!
Só naum entendi esses Australianos falando ai... rsrs... Aff, como a pronuncia é diferente!!! Espero ki eu me adapte logo com o modo deles de falar!!!
Terça a noite to chegando ai em Brisbane pra começar essa luta, rsrs!
Valew pelas informações ae, e essas dicas do inglês ai tbem são bem aproveitadas!
abraços

Glaucia :

Olá!
O Neozeolandes fala mmuuiiitttoo mais rápido com mais um sotaque britânico mais "forte".
Imagine quando chegamos aqui, o My God!!....
Nos achamos o inglês Australiano bem mais fácil.
Abraço

Francisco :

rapaz.....
que "zorra" é essa?
Não entendi nada dessas pronuncias. Coisa de louco. Já fiquei apavorado pra quando chegar e passar minutos tentando entender o inicio das frases quando o interlocutor já tiver terminado de falar....
Que viagem....